Maranhão registra crescimento do fluxo aéreo nos aeroportos de São Luís, Imperatriz e Barreirinhas

Levantamento divulgado nesta quarta-feira (26) pelo Observatório do Turismo do Maranhão (Obstur-MA), aponta que o fluxo aéreo no Maranhão registrou crescimento de 13,76% entre janeiro e outubro de 2025, na comparação com o mesmo período de 2024, com um total de 1.840.258 embarques e desembarques.

Departamento vinculado à Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur-MA), a Obstur-MA revela em seu relatório, que o número de embarques e desembarques foi positivo nos três principais aeroportos maranhenses: São Luís, Imperatriz e Barreirinhas.

Com base em dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da empresa de serviços aeroportuários Esaero Airports, o estudo destaca que, somente em outubro de 2025, o fluxo nos aeroportos do Maranhão foi de 188.144 passageiros – quase 28 mil embarques e desembarques a mais do que os números apurados no mesmo período do ano passado (160.608).

Na avaliação da secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, os bons resultados foram ancorados por contínuas políticas de promoção dos principais destinos maranhenses, como a participação do Maranhão em eventos de turismo internacional, e o reconhecimento de potencialidades naturais e culturais maranhenses como patrimônios da humanidade.

“A missão da Setur-MA é apresentar ao maior número de pessoas nossas riquezas culturais, arquitetônicas e naturais. O crescimento no fluxo de visitantes nos nossos aeroportos é reflexo direto das nossas ações de promoção dos nossos destinos. Os destinos maranhenses estão em alta no turismo internacional e seguimos focados em atrair cada vez mais turistas, movimentando a economia e gerando renda por meio do turismo”, afirmou a secretária.

Desembarques em São Luís e Imperatriz

Ainda de acordo com o levantamento, o volume de desembarques em outubro de 2025 no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, foi o maior desde 2014, com 76.889 desembarques, número que só fica atrás do volume registrado em 2012 (77.674 desembarques), ano inicial da série histórica monitorada pelo Obstur-MA.

O monitoramento do Obstur-MA também destaca crescimento na taxa de desembarque no Aeroporto de Imperatriz, no oeste maranhense. Segundo os dados tabulados, Imperatriz registrou 14.768 desembarques em outubro deste ano, o melhor número contabilizado em um mês de outubro desde 2014, um crescimento de 8,69% em relação ao mesmo período de 2024.

“O fluxo aéreo no Maranhão está demonstrando um aumento positivo em 2025. Os dados do mês de novembro ainda não foram lançados, mas com o acumulado de janeiro a outubro o fluxo de embarques + desembarques já supera o acumulado de janeiro a novembro de 2024 em 3,87%. Isto mostra a força que o nosso estado está ganhando como destino turístico.”, ressalta Igor Almeida, coordenador do Obstur-MA.

Observatório do Turismo do Maranhão

Departamento da Setur-MA especializado em dados e informações sobre o turismo, cujo objetivo é ser um instrumento de planejamento e gestão que possa contribuir com o desenvolvimento do turismo no estado, canalizando discussões e meios de pesquisa com o trade, municípios, instituições de ensino e comunidade em geral.

Criado em 2016, o projeto foi elaborado em referência ao planejamento estratégico de turismo do Maranhão, sendo inserido no contexto do Programa de Monitoramento e Informação com o intuito de abranger seus polos turísticos.

MDB reunirá líderes políticos de todo Maranhão em convenção estadual

POLITICA: Milhares de lideranças e militantes emedebistas são esperados para a Convenção Estadual do MDB no Maranhão, que acontecerá nesta sexta-feira (28), a partir das 17hs, no Ceprama. No encontro serão eleitos os novos dirigentes estaduais que conduzirão o partido nas eleições de 2026.

Estão sendo convidados para a convenção todos os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais militantes do MDB no Maranhão.

No encontro, os convencionais vão eleger o novo comando do MDB, que atualmente é presidido pelo empresário Marcus Brandão. Em chapa única, deverá ser eleito presidente o secretário estadual de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, que terá a missão de conduzir o partido nas eleições de 2026.

Com líderes como o ex-presidente da República, José Sarney, e a ex-governadora e hoje deputada federal Roseana Sarney, o MDB é um dos mais importantes partidos do Maranhão. E entra em um processo de renovação com jovens lideranças como Orleans Brandão, que já lidera pesquisas de opinião na disputa majoritária de 2026.

Filiados ao MDB, imprensa e demais interessados em participar da convenção devem fazer o credenciamento acessando mdbma.org.br/credenciamento

Iracema Vale comemora decisão do STF

POLITICA: A presidente da Alema, deputada Iracema Vale, utilizou sua rede social para comemorar a decisão do STF favorável à sua reeleição.  A votação unânime, 10 a favor e nenhum contra, garantiu à presidente do Legislativo estadual motivos de sobra para comemorar.

“A democracia venceu.

A Assembleia venceu.

O Maranhão segue em frente.

Obrigada, Deus!

Obrigada aos 21 deputados que votaram em mim.

Obrigada ao povo do Maranhão!”

Parlamentares repercutem decisão que garante vitória de Iracema Vale na Presidência da Alema

Deputados parabenizaram a vitória da deputada Iracema Vale

Agência Assembleia

O Supremo Tribunal Federal confirmou, na segunda-feira (24), a reeleição da deputada Iracema Vale (PSB) para a Presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão, encerrando o impasse jurídico que se arrastava desde 2024.

O julgamento do STF, concluído no plenário virtual, na noite de segunda-feira, ganhou repercussão na sessão plenária da Alema desta terça-feira (25). Os deputados Júnior Cascaria (Podemos), Dra. Helena Duailibe (PP) e Ana do Gás (PCdoB) parabenizaram a vitória da deputada Iracema Vale.

O primeiro orador a abordar o assunto foi o deputado Júnior Cascaria. Ele declarou que a deputada Iracema Vale conquistou no STF uma grande vitória, sacramentada pelo voto unânime de todos os ministros do Supremo Tribunal Federal.

“Todos os ministros votaram a favor para garantir de forma verdadeira a vitória da deputada Iracema, já que fomos nós que votamos e lhe reconduzimos para a Presidência desta Casa por mais um biênio, no dia 13 de novembro de 2024. Meus parabéns, que o nosso Cristo continue nos abençoando!”, exclamou Júnior Cascaria.

A deputada Dra. Helena Duailibe também fez questão de parabenizar a deputada Iracema. “Ela sempre está aqui a reafirmar seus compromissos, e tenho certeza de que vai continuar a missão de conduzir tão bem esta Casa e agora com toda tranquilidade, por esta vitória gigantesca”, enfatizou.

A deputada Ana do Gás disse que o Supremo Tribunal Federal fez justiça à deputada Iracema Vale. “Faço aqui as minhas palavras agradecendo a Deus pelo resultado, pela justiça, principalmente divina. Então, o que aconteceu na sua vida, minha presidente, não é apenas uma vitória jurídica, mas um marco espiritual, moral, emocional, pois poucas pessoas têm a coragem de ir até o fim e menos ainda conseguem permanecer firmes diante de tanta perseguição, diante de tanta pressão, mas a senhora, minha Presidente, permaneceu e venceu”, ressaltou Ana do Gás.

Governo chega à marca de 196 ambulâncias entregues este ano e dialoga com mais seis prefeitos

O Governo do Maranhão entregou ambulâncias para mais cinco municípios maranhenses nesta terça-feira (25), em solenidade no Palácio dos Leões, em São Luís. Os veículos vão garantir a segurança no transporte de pacientes e, também, são equipados para garantir o atendimento de emergência, salvando vidas.

A ação faz parte da agenda municipalista desenvolvida pela gestão estadual e totaliza 196 ambulâncias entregues apenas este ano, sendo 168 diretamente para as prefeituras e 28 reforçando a rede estadual de saúde.

Os municípios contemplados nesta terça-feira foram Satubinha, Nova Olinda do Maranhão, Itaipava do Grajaú, Miranda do Norte e Santa Rita. As ambulâncias são do modelo suporte básico tipo B, equipadas com ar-condicionado, cilindros de oxigênio, maca retrátil, prancha rígida, cadeira de rodas e kit de primeiros socorros. Os veículos podem ser adaptados para Suporte Avançado (USA), ampliando a capacidade de atendimento.

Na ocasião, gestores municipais também foram recebidos, individualmente, pelo governador Carlos Brandão e por parte do secretariado estadual para dialogar sobre as demandas em cada cidade. Esse modelo, com uma escuta direcionada ao gestor municipal e a presença da equipe de governo, possibilita mais celeridade ao debater e planejar ações considerando a realidade de cada município.

Foram recebidos, os prefeitos Ary Menezes (Nova Olinda do Maranhão), Ivaldo Ribeiro (Miranda do Norte), Zé Ricardo (Junco do Maranhão), Santos Franklin (Satubinha), Júnior do Posto (Itaipava do Grajaú) e Geyse Costa (Brejo de Areia). Ao todo, já foram recebidos 159 gestores municipais pela gestão estadual.

“Hoje recebemos mais seis prefeitos e prefeitas, totalizando 159 gestores. Todos trazendo muitas demandas para os seus municípios, na área de infraestrutura, social, educação, em todas as áreas. Atendemos prontamente e debatemos com a presença dos vereadores das cidades, isso faz com que se aperfeiçoe o atendimento dessas demandas para elaborar os projetos e tirar do papel, que é o mais importante. Vamos chegar a todos os municípios do Maranhão”, declarou o governador Carlos Brandão.

Muitos dos gestores municipais vieram acompanhados por uma comitiva com a presença de vereadores e deputados, que puderam participar dos debates na busca de soluções para as demandas nas cidades. É o caso do prefeito de Miranda do Norte, Ivaldo Ribeiro, que junto com a vice-prefeita Celina Amorim, esteve acompanhado por uma comitiva de vereadores da cidade e pelo deputado federal Júnior Lourenço.

“Foi uma reunião bem produtiva, onde trouxemos as demandas do nosso município e fomos bem recepcionados por toda a equipe de governo que esteve presente. Agradeço de coração. O governo conseguiu atender os nossos pedidos para Miranda do Norte”, relatou Ivaldo Ribeiro.

O prefeito de Itaipava do Grajaú, Júnior do Posto, afirmou que o momento é de muita alegria para a cidade. “Estou muito feliz porque o governo deu ordem de serviço para asfalto, estrada vicinal, praça, ambulância, enfim foram vários benefícios para o nosso município. Eu falo em nome do nosso povo, que está muito grato por esses benefícios, pois são obras estruturantes”, disse.

A prefeita de Brejo de Areia, Geyse Costa, ressaltou o avanço das políticas públicas a partir da parceria com a gestão estadual. “Foi uma reunião muito produtiva com o governo onde trouxemos as nossas demandas de Brejo de Areia e tivemos sim para as demandas apresentadas, para as prioridades do município”, destacou.
Já o prefeito de Satubinha, Santos Franklin, reforçou que o modelo municipalista adotado pela gestão estadual garante uma série de benefícios para a população e fortalece o desenvolvimento das cidades.

“Essa nossa parceria com o Governo do Estado tem nos ajudado e vai nos ajudar muito mais. Acabamos de receber uma ambulância e foram anunciadas outras obras importantes como a grande ciclovia e a pista de caminhada tão sonhada pelo povo de Satubinha, assim como a cobertura de uma quadra e três quilômetros de asfalto”, informou.

Para o prefeito de Nova Olinda do Maranhão, Ary Menezes, as ações demonstram compromisso com o bem-estar da população. Ele destacou a importância da entrega de ambulâncias que tem contemplado os diversos municípios maranhenses.

“Enquanto prefeito estou muito satisfeito, trouxemos demandas importantes para o nosso município, como a necessidade de uma ponte de concreto, perfuração de poços artesianos, implantação do Colégio Militar, pavimentação em bloquete e pavimentação em asfalto. Também pedimos uma ambulância nova e esse pedido foi atendido prontamente. Já estamos saindo daqui com a nova ambulância”, disse.

A agenda municipalista direcionada às necessidades enfrentadas em diferentes regiões do estado garante a expansão das políticas públicas estaduais e, consequentemente, melhores condições de vida para a população e desenvolvimento para o estado.

Governo registra crescimento de mais de 160% no número de consultas e exames na rede estadual de saúde

A rede estadual de saúde do Maranhão registrou um aumento de 161% no número de consultas especializadas e exames nos últimos dois anos. Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) mostram que, em 2023 e 2024, foram realizados 12 milhões de atendimentos, número mais que duas vezes superior ao registrado em 2018 e 2019, quando foram contabilizados 4,6 milhões.

O crescimento reflete o fortalecimento da assistência especializada em diversas regiões do estado. Nos últimos anos, o Governo do Maranhão investiu na interiorização dos serviços de saúde, na modernização de equipamentos e na expansão de especialidades médicas em unidades de referência.

“Ampliamos de forma significativa o acesso a consultas aos serviços de saúde, levando o cuidado para regiões que antes não tinham esse serviço disponível. A rede existente tem sido aprimorada, deixou de ser centralizada na capital e passou a atender de forma mais equilibrada todo o Maranhão, permitindo reduzir filas e melhorar o fluxo de cuidado. E isso só é possível graças ao trabalho das nossas equipes e ao compromisso do Governo em estar presente, ouvindo e entregando”, frisou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

Os avanços também se destacam em áreas específicas. Comparando o período de 2019 a 2024, as consultas em neurologia pediátrica cresceram 399% (cinco vezes mais que em 2019), em cirurgia geral 580% e em cardiologia 101%.

No campo dos exames, houve expansão significativa dos procedimentos cardiovasculares, que passaram de 10,4% da produção total em 2019 para 89,6% em 2024, fortalecendo o diagnóstico precoce e o cuidado especializado.

Nos exames de imagem o avanço foi igualmente expressivo: o número de ultrassonografias saltou de 28 mil em 2019 para mais de 146 mil em 2024, o que contribuiu para zerar a fila de espera pelo exame na rede estadual de saúde e fortalecer a atenção diagnóstica em todo o estado.

Este ano já foram registradas cerca de 6 milhões de consultas e exames. O desempenho reforça o compromisso do Governo do Maranhão com a melhoria contínua dos serviços de saúde, consolidando uma rede mais estruturada, moderna e próxima da população. Os dados dizem respeito aos atendimentos realizados nas Policlínicas e demais ambulatórios da rede estadual de saúde.

Regulamento publicado: PGE-MA dá início a novo concurso para Procurador do Estado

– PGE-MA dá início a novo concurso para Procurador do Estado (Foto: Ilustrativa/Divulgação)

A Procuradoria-Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA) deu mais um passo decisivo rumo à realização do novo concurso público para ingresso na carreira de Procurador do Estado. Foi publicado no Diário Oficial do Estado, o Regulamento do Concurso de Provas e Títulos, aprovado pelo Conselho Superior da PGE, estabelecendo as diretrizes que orientarão todo o certame.

O regulamento define as regras gerais, etapas de avaliação, critérios de classificação, reserva de vagas, isenções e composição das comissões responsáveis pelo concurso, além das exigências que deverão ser cumpridas pelos candidatos. O próximo passo será a contratação da banca organizadora, em seguida a publicação do edital, que abrirá oficialmente as inscrições.

O concurso ofertará 10 vagas para Procurador do Estado de 2ª Classe, além da formação de cadastro reserva. O certame será composto por quatro fases:

– Prova objetiva valendo 100 pontos;

– Prova discursiva, dividida em dois dias, somando 200 pontos;

– Prova oral valendo 100 pontos;

– Avaliação de títulos, de caráter classificatório.

As provas serão realizadas exclusivamente em São Luís. A reserva de vagas seguirá a legislação vigente: 10% para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros, com procedimento de heteroidentificação.

O regulamento assegura isenção para candidatos que se enquadrem em diferentes categorias previstas na legislação estadual e federal, incluindo desempregados, doadores regulares de sangue, doadoras de leite materno, jurados, convocados pela Justiça Eleitoral e inscritos no CadÚnico.

Para o Procurador-Geral do Estado, Denilson Almeida, a publicação do regulamento representa uma etapa fundamental para a renovação e o fortalecimento do corpo técnico da Procuradoria. “Este concurso reafirma o compromisso da Procuradoria com a excelência jurídica e com a oferta de um serviço público qualificado. Estamos preparando um processo moderno e transparente, garantindo que novos profissionais ingressem preparados para defender os interesses do Maranhão”.

O Corregedor-Geral da PGE-MA, Gustavo Saboia, que também preside a Comissão do Concurso, ressaltou a importância do processo. “A Procuradoria vive um momento de expansão e responsabilidade crescente. O concurso é essencial para formar quadros altamente capacitados, por meio de um processo rigoroso e conduzido com absoluta lisura”.

A PGE-MA reforça que todas as informações oficiais sobre o concurso serão divulgadas exclusivamente no site da instituição e no Diário Oficial do Estado.

Para ler o regulamento na íntegra, acesse o site da PGE (pge.ma.gov.br)

A publicação do edital ocorrerá após a finalização dos trâmites administrativos com a banca organizadora a ser contratada.

Sedes realiza primeira entrega de leite de cabra no Maranhão

– Sedes realiza primeira entrega de leite de cabra no Maranhão (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), realizou a primeira entrega oficial de leite de cabra do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite), marcando um avanço histórico para a cadeia produtiva do estado.

A produção, inteiramente oriunda do município de Raposa, simboliza o fortalecimento da agricultura familiar e a consolidação de políticas públicas que unem segurança alimentar, geração de renda e desenvolvimento local.

A distribuição contemplou 106 instituições socioassistenciais, alcançando diretamente 27 mil pessoas beneficiadas pelo Banco de Alimentos, das quais 24 mil são crianças atendidas por creches, escolas, entidades filantrópicas e equipamentos da rede de assistência social.

A ação reforça o compromisso da gestão do governador Carlos Brandão, em conjunto com o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, em garantir alimentação saudável, nutritiva e de qualidade para a população em situação de vulnerabilidade.

A ação inaugura um novo capítulo para o PAA Leite no Maranhão, que amplia sua atuação com o leite caprino, um alimento de alto valor nutricional, especialmente importante para o desenvolvimento infantil.

Além do impacto social, a iniciativa fortalece a produção local, garantindo mercado seguro para os agricultores familiares.

Um dos parceiros desse projeto é o produtor José Assub, proprietário dos Laticínios Liberdade e referência na criação de cabras leiteiras no município. Ele acompanhou todas as etapas do projeto, desde a organização da cadeia produtiva até a consolidação dessa primeira entrega e destacou a importância do momento para os produtores locais.

“É uma conquista muito grande para quem trabalha no campo todos os dias. Ver nosso leite chegando a tantas crianças e famílias é motivo de orgulho. Esse programa valoriza o produtor e dá esperança para que a gente continue crescendo”, afirmou.

A secretária adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedes, Lourvídia Caldas, destacou que o Banco de Alimentos também dará início a um ciclo de capacitações voltadas às instituições beneficiadas, garantindo melhor aproveitamento do alimento e fortalecendo as ações de educação alimentar e nutricional.

“Estamos entregando um produto de altíssima qualidade nutricional. Além da distribuição, vamos qualificar as instituições com formações sobre manipulação, armazenamento e uso do leite de cabra em preparações diversas. É uma política completa, que alimenta, orienta e transforma”, ressaltou.

O resultado é fruto direto da parceria entre o Governo do Maranhão, por meio da Sedes e a gestão municipal de Raposa que vem investindo na organização da cadeia produtiva, na melhoria das condições de trabalho dos produtores e na ampliação da capacidade de entrega. O modelo fortalece o desenvolvimento regional e contribui para reduzir desigualdades territoriais, uma das diretrizes centrais da política estadual de segurança alimentar.

A parceria entre Estado e Município tem permitido ampliar oportunidades para os pequenos produtores, garantindo remuneração justa e a permanência das famílias no campo. Com a entrada da produção de Raposa no PAA Leite, o programa reforça seu papel estratégico na dinamização da economia local e no incentivo à produção sustentável.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Paulo Casé Fernandes, a entrega representa mais um avanço importante na consolidação das políticas de segurança alimentar do Maranhão. “Estamos valorizando o produtor local, fortalecendo a agricultura familiar e levando alimento de qualidade para quem mais precisa. Quando Estado e município trabalham juntos, os resultados aparecem de forma concreta e transformam a vida das pessoas”, destacou.

A chegada do leite de cabra ao PAA reforça o protagonismo do Maranhão no Nordeste e demonstra que investir na produção local é investir no futuro do estado.

STF confirma reeleição na Alema com vitória de Iracema Vale por 10 x 0 sobre Othelino Neto

POLITICA: O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a reeleição da deputada estadual Iracema Vale (PSB) para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), nesta segunda-feira (24), encerrando a disputa jurídica que envolvia o comando da Casa. O julgamento ocorreu no plenário virtual e aguardava apenas a manifestação do presidente do STF, ministro Edson Fachin.

Na última terça-feira (18), o ministro Luiz Fux divulgou seu voto e consolidou o placar de 9 a 0 a favor da manutenção da recondução. A ação havia sido proposta por parlamentares da oposição, que questionavam o processo interno que reconduziu Iracema ao comando da Alema.

A relatora, ministra Cármen Lúcia, havia votado em março pela improcedência do pedido, entendimento seguido por Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Nunes Marques, André Mendonça, Cristiano Zanin, Flávio Dino e Luiz Fux.

Com o placar definido, o STF reforça que não houve irregularidades que pudessem anular a eleição interna da Assembleia.
Nos bastidores, a decisão é vista tanto como um revés para a oposição — cuja ofensiva jurídica não encontrou respaldo na Corte — quanto como um reforço à posição institucional de Iracema Vale, consolidando sua liderança e garantindo estabilidade à Assembleia Legislativa do Maranhão.

Relembre
A disputa pela presidência da Assembleia Legislativa, realizada em novembro de 2024, terminou em um fato incomum: um empate absoluto. Iracema Vale e Othelino Neto receberam 21 votos tanto no primeiro quanto no segundo turno da eleição.

Diante da igualdade, prevaleceu o critério de maior idade previsto no regimento interno, o que garantiu a vitória de Iracema Vale. A ala de oposição, porém, passou a questionar o desfecho e levou o caso ao STF.

Deputados estaduais vistoriam obra de requalificação da MA-014

Ana do Gás, Fred Maia e João Batista Segundo vistoriaram o trabalho de requalificação da MA-014

Agência Assembleia

A requalificação da MA-014, no trecho que compreende os municípios de Vitória do Mearim e Pinheiro, foi vistoriada nesta quinta-feira (20) pelos deputados estaduais Ana do Gás, Fred Maia e João Batista Segundo. A obra está sendo executada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Infraestrutura (SINFRA).

No total serão 156km de via recuperada com pavimentação adequada e previsão de entrega ainda este ano, que beneficiará milhares de famílias que moram na região da Baixada Maranhense.

O deputado estadual Fred Maia acompanhou de perto cada trecho da revitalização da via, que está recebendo o tratamento específico para cada tipo de solo. “Estamos muito felizes com o que a gente está vendo. Estamos aqui para mostrar a verdade e dizer sobre a coragem e a determinação que o Governo do Estado está tendo de fazer esse trabalho aqui na MA-014”, disse.

No total serão 156km de via recuperada com pavimentação adequada e previsão de entrega ainda este ano

De acordo com o engenheiro da SINFRA, José Bruzaca, a obra iniciou no mês de junho e 140km já foram revitalizados com a devida atenção em diversos pontos, em especial a trechos alagados.

“Cada ponto da via está recebendo um tratamento específico, com microrrevestimento e pedra de macadâmia, por exemplo. Uma obra bem feita que será entregue em seis meses à população depois de anos de espera”, disse.

A deputada estadual Ana do Gás destacou a importância da obra para o estado, esperada há anos pela população. “Viemos vistoriar um sonho sendo realizado. Nós viemos ver com os nossos próprios olhos e levar para o povo do Maranhão notícias sobre esse benefício da MA-014. O governador Carlos Brandão tem sido, de fato, o governador das obras impossíveis, tem tirado os projetos do papel, e é preciso que o Maranhão todo tenha conhecimento disso”, pontuou a deputada.

Obra iniciou no mês de junho e 140km já foram revitalizados, com a devida atenção em diversos pontos

O deputado João Batista Segundo explicou que o trecho não recebia manutenção desde a gestão do ex-governador José Reinaldo Tavares. “A população da Baixada tem muito a ganhar com essa estrada, que já é realidade. É realidade, porque a gente vê hoje o trabalho sendo feito e eu fico muito feliz de poder fazer parte desse momento, juntamente com o nosso governador Carlos Brandão”.