Articulação Política garante diálogo para entrega de obras em Pedreiras nos 106 anos do município

– Secap garante diálogo para entrega de obras em Pedreiras (Foto: Divulgação)

O aniversário de 106 anos de Pedreiras, celebrado no último domingo (26), foi marcado por uma agenda de inaugurações do Governo do Maranhão, construída a partir de diálogo, articulação política e união institucional.

Mais do que a realização de obras e serviços, a presença do Governo no município evidenciou uma marca da gestão: dialogar com todos, independentemente de posição política, reunindo lideranças da cidade em torno da população.

A Secretaria de Estado de Articulação Política (Secap) teve papel estratégico nesse processo, aproximando governo, prefeitura, vereadores, lideranças comunitárias e representantes locais para garantir que as ações chegassem de forma organizada e efetiva.

Em Pedreiras, a articulação política foi o ponto de equilíbrio da agenda. O trabalho buscou superar divisões, alinhar demandas e fortalecer a cooperação entre diferentes atores públicos, demonstrando que o Governo do Maranhão governa para todos os maranhenses, e não apenas para grupos ou lados políticos.

O secretário de Articulação Política, Bigu de Oliveira, destacou que esse diálogo permanente é essencial para que as entregas aconteçam com responsabilidade e cheguem a quem mais precisa.

“Viemos aqui dialogar com todos e garantir a entrega dessas ações tão importantes para a região. O governador é exigente no sentido de querer sempre o melhor para a população, e nossa missão é justamente criar as condições para que tudo seja entregue da melhor forma possível”, afirmou.

A agenda conduzida pelo governador Carlos Brandão reuniu diferentes lideranças da cidade e reforçou o caráter municipalista da gestão, que prioriza a presença do Estado nos municípios e a construção de soluções a partir da escuta local.

A agenda incluiu, ainda, a entrega da Policlínica de Pedreiras, da nova unidade do Viva/Procon, da Estação Tech, de tablets e fardamentos para agentes comunitários de saúde, de sistemas de abastecimento de água nos povoados Angical I e Pau d’Arco, da Ponte Mista Antônio Eugênio dos Santos, no povoado Sítio Novo, além da nova unidade da Ciretran e da assinatura da ordem de serviço para reforma da delegacia.

Governo do Maranhão moderniza atendimento e entrega reforma da 7ª Ciretran em Pedreiras

– Entrega da reforma da 7ª Ciretran em Pedreiras (Foto: divulgação)

O Governo do Maranhão, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), entregou oficialmente no domingo (26) as obras de reforma e revitalização da 7ª Ciretran de Pedreiras. A iniciativa faz parte dos investimentos do estado para modernizar as unidades de atendimento no interior, garantindo que o cidadão maranhense tenha acesso a serviços de trânsito em ambientes mais tecnológicos e organizados.

Com a conclusão da reforma, a unidade passa a contar com uma estrutura física totalmente renovada. O novo layout foi planejado para otimizar o fluxo de pessoas, o que deve resultar em maior agilidade na prestação de serviços essenciais, como a emissão de documentos de habilitação e a regularização de veículos, reduzindo filas e simplificando processos burocráticos.

Além dos benefícios diretos para a população, a revitalização impacta positivamente o cotidiano dos servidores públicos. A entrega de um ambiente de trabalho mais adequado e equipado permite que as equipes atuem com mais eficiência e segurança, refletindo em um atendimento mais humanizado e atento às necessidades de quem busca o órgão diariamente.

“Essa entrega é mais um passo concreto na nossa missão de levar dignidade e eficiência para os maranhenses. Seguindo a determinação do governador Carlos Brandão, estamos transformando as nossas unidades em espaços mais modernos. O nosso objetivo é que o cidadão de Pedreiras e região encontre não apenas agilidade nos serviços de trânsito, mas também um atendimento de excelência e uma estrutura que ofereça conforto tanto para quem precisa do serviço quanto para os nossos servidores, que ganham um ambiente de trabalho muito mais adequado”, frisou o diretor-geral, Diego Rolim.

A entrega da 7ª Ciretran em Pedreiras reforça o compromisso da gestão estadual em descentralizar a qualidade dos serviços públicos. Ao investir na infraestrutura das regionais, o Detran-MA fortalece sua presença no estado, garantindo que a modernização iniciada na capital chegue com a mesma excelência aos municípios do interior, promovendo um trânsito mais seguro e um cidadão mais bem assistido.

Onde nos encontrar

A 7ª Ciretran de Pedreiras funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h. A unidade está localizada na Rua das Laranjeiras, s/n, bairro Goiabal. Com a nova estrutura, o atendimento segue focado na agilidade para serviços de habilitação e veículos, garantindo mais comodidade para toda a região.

Porto do Itaqui investe em tecnologia de ponta e se torna primeiro porto público do Arco Norte com scanner dual view

– Vista Porto do Itaqui (Foto: Divulgação)

O Porto do Itaqui acaba de garantir um posto inédito no cenário portuário brasileiro: a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) vai equipar o terminal com um conjunto integrado de tecnologias de controle de acesso e inspeção, tornando o Itaqui o primeiro porto público do Arco Norte a operar com scanner de tecnologia dual view.

O sistema é capaz de gerar imagens simultâneas em múltiplos ângulos, o que amplia significativamente a capacidade de detecção e reduz margens de erro na inspeção de pessoas e bagagens. A tecnologia permite que operadores analisem o conteúdo de volumes a partir de perspectivas distintas em uma única passagem, tornando o processo mais preciso e mais ágil do que os sistemas convencionais.

Para o gerente de segurança portuária, Marão Neto, a diferença está na capacidade de eliminar pontos cegos que sistemas convencionais não conseguem cobrir. “Com o dual view, o operador enxerga o que antes ficava oculto. Isso muda completamente o nível de confiabilidade da inspeção”, ressalta.

Além do scanner, serão instalados torniquetes eletrônicos, detectores de metais e leitoras de reconhecimento facial, formando um sistema integrado no qual cada ponto de entrada operará com camadas sobrepostas de verificação.

A aquisição responde a exigências formais: os equipamentos atendem aos padrões determinados pela Receita Federal e pelo Conselho Nacional de Autoridades Portuárias (Conportos), que regulam os requisitos mínimos de segurança para operações em portos públicos brasileiros. O cumprimento dessas normas é condição para a continuidade e a expansão das operações alfandegárias no terminal.

O contexto regional dá peso adicional ao investimento. O Arco Norte, corredor que concentra portos das regiões Norte e Nordeste e tem crescido em relevância para o escoamento da produção agrícola do Centro-Oeste, exige cada vez mais que seus terminais operem com padrões elevados de rastreabilidade e segurança certificada. O Itaqui é um dos principais hubs desse eixo e a adoção de tecnologia de inspeção de maior geração tende a influenciar o padrão de conformidade esperado de outros portos da região.

Para a presidente da Emap, Oquerlina Costa, o investimento simboliza uma mudança clara de postura na gestão: “A segurança deixou de ser tratada como custo e passou a ser reconhecida como um diferencial competitivo. A incorporação de tecnologia de ponta eleva o padrão de confiabilidade do porto, fortalece a confiança dos parceiros e cumpre um papel cada vez mais estratégico para o desenvolvimento do Maranhão”.

Nesse contexto, a modernização da infraestrutura deixa de ser um elemento acessório, e se consolida como eixo central da estratégia competitiva do porto.

Governo do Maranhão comemora os 106 anos de Pedreiras com entregas de obras para a população

– Governador Carlos Brandão fez várias entregas pelos 106 anos de Pedreiras (Foto: Fernando dos Anjos)

No domingo (26), o Governo do Maranhão comemorou o aniversário de 106 anos de Pedreiras com a entrega de diversas obras. No município, o governador Carlos Brandão inaugurou uma policlínica, uma unidade do Viva/Procon, uma Estação Tech, entregou tablets e fardamentos para agentes comunitários de saúde, além de outras obras voltadas ao fortalecimento dos serviços públicos e à melhoria da infraestrutura urbana e rural da cidade.

O governador Carlos Brandão frisou as entregas que o Governo do Maranhão fez no município. “Nós estamos aqui em mais uma agenda municipalista, desta vez comemorando os 106 anos da cidade de Pedreiras com diversas entregas à população. Inauguramos a policlínica com 17 especialidades para a gente cuidar das pessoas. Fizemos ainda a reforma da Ciretran, entregamos uma Estação Tech, uma nova unidade do Viva Procon entre outros investimentos que vão melhorar a vida da população, trazendo mais cidadania e dignidade para a população”, pontuou.

“São 106 anos de Pedreiras, comemorando aqui com o nosso governador, entregando vários benefícios para a nossa cidade. Então, a gente só tem a agradecer e eu tenho a certeza que o povo de Pedreiras está muito feliz com todas essas realizações”, disse Vanessa Maia, prefeita de Pedreiras.

A agenda teve início com a inauguração da Policlínica de Pedreiras, na Avenida João do Vale, no Center Valley Shopping. A entrega amplia a oferta de atendimentos especializados à população.

A nova unidade funcionará de segunda-feira a sábado, oferecendo consultas e exames em diversas áreas da medicina, tais como: endocrinologia, cardiologia com exames de eletrocardiograma, ecocardiograma, Holter, Monitorização Ambulatorial de Pressão Arterial (M.A.P.A), gastroenterologista, otorrinolaringologista, vascular, urologia com exames de biópsias, eletrocoagulação, nefrologia e psiquiatria.

Além disso, a policlínica disponibilizará serviços de laboratório, tomografia, ultrassonografia, e raio-X, tornando o equipamento em um ponto considerado crucial para a saúde da região.

Em seguida, Brandão fez a entrega de 111 tablets e fardamentos para Agentes Comunitários de Saúde (ACS), reforçando as condições de trabalho desses profissionais. O equipamento permite o registro em tempo real das visitas domiciliares, atualização de cadastros das famílias acompanhadas e monitoramento das condições de saúde da população atendida, o que contribui para maior integração das informações e agilidade na tomada de decisões pelas equipes da rede pública.

A distribuição dos equipamentos faz parte das ações de fortalecimento da Atenção Primária desenvolvidas pelo Programa Cuidar de Todos, iniciativa que amplia a cooperação entre o Governo do Estado e os municípios para qualificar o trabalho dos profissionais.

Na área de infraestrutura hídrica, foram entregues Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água nos povoados Angical I e Pau d’Arco, garantindo mais acesso à água potável para as comunidades.

A programação inclui ainda a assinatura da ordem de serviço para a reforma da delegacia do município. Também como parte da agenda, a comitiva do Governo do Maranhão entregou a unidade do Viva/Procon, na Avenida Rio Branco, fortalecendo os serviços de cidadania e defesa do consumidor.

Logo em seguida, foi inaugurada a Estação Tech, na Praça Saturnino Belo. Um espaço voltado à inovação e capacitação tecnológica.

O governo fechou a agenda na cidade com a inauguração da Ponte Mista Antônio Eugênio dos Santos, no Povoado Sítio Novo, e a inauguração da Ciretran, na Rua das Laranjeiras, ampliando os serviços de trânsito no município.

Governo entrega 20ª policlínica da rede estadual de saúde e amplia atendimento em Coelho Neto

– Governador Carlos Brandão entregou policlínica em Coelho Neto durante o fim de semana (Fotos: Israel Pontes)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), inseriu o município de Coelho Neto no mapa da saúde especializada neste domingo (26), com a entrega da 20ª policlínica da rede estadual. A unidade passa a atender a Regional de Saúde de Caxias e deve alcançar mais de 300 mil moradores.

De acordo com o subsecretário de Saúde do Maranhão, Renan Castro, a entrega muda o cenário da região. “Estamos aproximando os serviços especializados da população. Isso significa diagnóstico mais rápido, início de tratamento no tempo certo e menos sofrimento para quem antes precisava se deslocar para outras cidades”, afirmou.

Com oito consultórios médicos e quatro multiprofissionais, além de salas de exames e setores de apoio, o espaço foi planejado para garantir atendimento contínuo, diagnóstico ágil e maior resolutividade.

A expectativa é de que, por mês, sejam realizadas cerca de 1.800 consultas especializadas, mais de 4,7 mil atendimentos multiprofissionais e até 10 mil exames. Entre as especialidades ofertadas estão cardiologia, endocrinologia, ginecologia, ortopedia, pediatria de alto risco e psiquiatria, além de suporte multiprofissional nas áreas de enfermagem, nutrição, psicologia, serviço social e fisioterapia, bem como exames como tomografia, ultrassonografia, eletrocardiograma e endoscopia.

A chegada da unidade já é vista como um avanço pela população local. A dona de casa Oziane Lima de Sousa, de 37 anos, afirma que a nova estrutura vai facilitar a vida de quem depende do SUS. “Agora ficou mais perto e mais fácil”, disse.

Neuton de Sales Gomes, de 73 anos, também comemorou e destacou o impacto da entrega. “Vai ajudar muita gente que não tem condição de viajar. Ter esses serviços aqui muda tudo para nós; é mais qualidade de vida e desenvolvimento”, relatou.

Mais entregas

Além da inauguração da policlínica, o Governo do Maranhão também realizou a entrega de tablets e fardamentos para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, fortalecendo a atuação desses profissionais na atenção primária.

Em Coelho Neto, Governo do Maranhão entrega policlínica e tablets a agentes comunitários de saúde

– Governador entregou policlínica e tablets a agentes comunitários de saúde em Coelho Neto (Foto: Rodrigo Ribeiro)

O domingo (26) foi de agenda municipalista do Governo do Maranhão. Em Coelho Neto, o governador Carlos Brandão inaugurou a 20º Policlínica do estado. Também foram entregues 154 Tablets dos Agentes Comunitários e assinada ordem de serviço para a construção de um complexo esportivo.

No município, o governador Carlos Brandão ressaltou os diversos investimentos que o Governo do Maranhão está fazendo no município.

“Hoje, nós estamos inaugurando uma policlínica com 17 especialidades, toda equipada para atender a medicina preventiva. Estamos entregando também fardamentos e tablets para os agentes comunitários de saúde e de endemias, para que eles possam fazer um trabalho com mais eficiência. E estamos assinando a ordem de serviço para um complexo esportivo que vai ser um dos mais bonitos do Maranhão. De forma que é um volume de obras muito grande. Todos esses benefícios geram melhor qualidade de vida para as pessoas”, pontuou Brandão.

A Policlínica de Coelho Neto é a 20º inaugurada no estado. A nova unidade funcionará de segunda-feira a sábado, oferecendo consultas e exames em diversas áreas da medicina, tais como: endocrinologia, cardiologia com exames de eletrocardiograma, ecocardiograma, Holter, Monitorização Ambulatorial de Pressão Arterial (M.A.P.A), gastroenterologista, otorrinolaringologista, vascular, urologia com exames de biópsias, eletrocoagulação, nefrologia e psiquiatria.

Além disso, a policlínica disponibilizará serviços de laboratório, tomografia, ultrassonografia, e raio-X, tornando o equipamento em um ponto considerado crucial para a saúde da região.

O prefeito Bruno Silva destacou a parceria entre o município e o Governo do Maranhão.

“Hoje, a população de Coelho Neto realiza esse sonho de ver na nossa cidade, na porta de casa, uma policlínica completa com 17 especialidades, totalmente equipada para fazer exames especializados ultramodernos. Graças à parceria que a gente tem com o Governo do Maranhão a gente tem conseguido transformar Coelho Neto”, afirmou Bruno Silva.

Em seguida, foram entregues 28 tablets para agentes Comunitários de Endemias (ACE) e 126 para agentes Comunitários de Saúde (ACS). O equipamento permite o registro em tempo real das visitas domiciliares, atualização de cadastros das famílias acompanhadas e monitoramento das condições de saúde da população atendida, o que contribui para maior integração das informações e agilidade na tomada de decisões pelas equipes da rede pública.

A distribuição dos equipamentos faz parte das ações de fortalecimento da Atenção Primária desenvolvidas pelo Programa Cuidar de Todos, iniciativa que amplia a cooperação entre o Governo do estado e os municípios para qualificar o trabalho.

A agente comunitária de saúde, Dinna Daniely, comentou a valorização que a categoria está recebendo. “Estou há 20 anos como agente comunitária de saúde, eu posso afirmar que nesse governo nós temos tido muitas conquistas que estão tornando o nosso trabalho mais fácil e com melhores condições”, disse.

Brandão entregou, ainda, 1 veículo para Secretaria Municipal de Educação e 1 veículo para Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Programa Coopera Maranhão cujo  objetivo é fortalecer a atuação conjunta entre o Estado e os municípios nas áreas de assistência social e educação, por meio da doação de veículos a cada ente municipal beneficiário.

Encerrando sua agenda em Coelho Neto, Brandão assinou ordem de serviço para a construção do Complexo Esportivo de Coelho Neto.

Orleans Brandão vai às ruas de Imperatriz, dialoga com moradores e reforça compromisso com o esporte e a inclusão

POLITICA: Após a noite histórica do movimento “Por Todo o Maranhão” em Imperatriz, o pré-candidato ao governo do estado, Orleans Brandão, manteve a agenda ativa na manhã deste domingo (27), com uma série de atividades pela cidade.

Acompanhado da esposa, Fernanda Heluy, do prefeito Rildo Amaral e de apoiadores da região, Orleans percorreu pontos importantes da cidade, em mais um momento marcado pelo acolhimento popular. Durante o giro, ele conversou com moradores, recebeu manifestações de carinho e reforçou sua proximidade com a população.

Ele iniciou o passeio pela tradicional Feira do Bom Sucesso, onde experimentou iguarias regionais e interagiu com feirantes.

Em seguida, participou do projeto Ruas de Lazer, iniciativa municipal que transforma a avenida Bernardo Sayão em um espaço dedicado ao esporte e à convivência social aos domingos. Em um momento de descontração com o prefeito Rildo Amaral, Orelans ainda entrou em quadra para testar suas habilidades no basquete, esporte que praticou na adolescência.

Visitou tambem o Ginásio Geralda Bernardes da Silva (Cenapa), obra recém-inaugurada pelo Governo do Estado com foco no incentivo à prática esportiva para pessoas com deficiência. No local, reuniu-se com um grupo de paratletas do basquete, ocasião em que reafirmou seu compromisso com a ampliação de políticas públicas voltadas à inclusão e ao esporte adaptado.

Durante a agenda, Orleans Brandão destacou a importância de estar próximo das pessoas e conhecer de perto a realidade de cada região. “Foi uma manhã muito especial, de contato direto com a população, ouvindo, dialogando e participando de iniciativas que fortalecem o esporte, a inclusão e a qualidade de vida”, afirmou.

Passeios náuticos em Raposa crescem 24% no primeiro trimestre de 2026

– Passeios náuticos em Raposa (Foto: Divulgação)

De janeiro a março deste ano foram registrados 12.678 embarques em passeios náuticos no município de Raposa, um crescimento de 24,29% em relação ao mesmo período de 2025 (10.200). Os dados, divulgados pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), por meio do Observatório do Turismo do Maranhão (Obstur-MA), apontam avanço no fluxo de embarques para passeios náuticos no município de Raposa no primeiro trimestre de 2026.

A análise mensal mostra que o resultado positivo do trimestre foi impulsionado, sobretudo, pelos meses de janeiro e fevereiro, que registraram aumentos de 69,69% (8.712) e 21,14% (2.401), respectivamente, na comparação com o ano anterior.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, os dados reforçam o fortalecimento do segmento náutico como importante vetor de desenvolvimento econômico na região litorânea do Maranhão.

“Estes números demonstram o crescimento do turismo no município e evidenciam o potencial do segmento náutico no Maranhão. Temos trabalhado de forma integrada para promover nossos destinos, qualificar os serviços e ampliar a visibilidade das experiências oferecidas, contribuindo diretamente para a geração de renda e o fortalecimento da economia local”, ressaltou.

Reconhecida pela oferta de passeios que combinam belezas naturais e vivências culturais, Raposa se consolida como um dos principais polos de turismo náutico do estado. A atividade movimenta a economia local e envolve diretamente profissionais como condutores de embarcações, artesãos e empreendedores do trade turístico.

Márcia Abreu, empreendedora de passeios náuticos, comemora o aumento dos passeios e afirma que esta é uma das melhores temporadas dos últimos anos, além das grandes expectativas com a chegada do período junino.

“Mesmo com o período de baixa temporada, por causa das chuvas, este ano está totalmente diferente. Todo fim de semana estamos tendo passeios, e, para a gente, é muito gratificante, porque vemos que estamos no caminho certo e que a gente alcança mais visitantes, mais turistas. A expectativa está grande porque vem o São João, e a gente espera que os passeios aumentem cada vez mais”, relatou.

O coordenador do Observatório do Turismo do Maranhão (Obstur-MA), Igor Almeida, destaca que o acompanhamento técnico dos indicadores permite identificar tendências e orientar ações estratégicas.

“O comparativo com 2025 evidencia um cenário de crescimento no fluxo de visitantes em Raposa, especialmente no início do ano. Esses dados são fundamentais para subsidiar o planejamento do setor, permitindo ajustes nas estratégias de promoção e no desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao turismo”, afirmou.

Porto do Itaqui reforça vocação logística com operação diferenciada no berço 103

– Porto do Itaqui (Foto: divulgação)

O Porto do Itaqui voltou a demonstrar sua eficiência e competitividade logística ao realizar uma operação diferenciada no berço 103, acompanhando o descarregamento de equipamentos destinados à manutenção ferroviária, garantindo o aumento da vida útil dos trilhos, redução da vibração e melhora no desempenho dos trens.

Nesta quarta-feira (22) através do Itaqui a operadora ferroviária VLI recebeu duas esmerilhadeiras, equipamentos especializados essenciais para manutenção das ferrovias. A descarga foi realizada com sucesso pelo Operador Portuário NML com apoio essencial diversas empresas envolvidas em operações de complexidade como a descarga de cargas especiais.

A operação foi realizada através do berço B-103, o único berço que oferece essa possibilidade de descarga direta da região. A operação evidencia um dos principais diferenciais do porto: a conexão direta entre o cais e a malha ferroviária. Essa estrutura permite que cargas sejam transferidas diretamente do navio para os trilhos, eliminando etapas intermediárias, reduzindo custos operacionais e aumentando a segurança do processo.

A presidente do Porto do Itaqui, Oquerlina Costa, acompanhou de perto a operação, ao lado da Diretoria de Operações e das equipes da Gerência de Planejamento, Gerência de Segurança do Trabalho e Gerência de Operações.

“Essa operação reforça a vocação do Porto do Itaqui como um hub logístico estratégico e preparado para atender cargas diferenciadas com eficiência, segurança e integração multimodal. A conexão direta com a ferrovia é um diferencial competitivo que fortalece nossa posição no cenário nacional”, destacou a presidente.

De acordo com o coordenador de projetos da DSV SI, Rui de Souza, o Porto do Itaqui foi escolhido estrategicamente para a operação de importação devido à sua eficiência logística e localização privilegiada no Nordeste brasileiro.

“A facilidade operacional encontrada no terminal foi determinante. A conexão direta com a ferrovia evita a necessidade de equipamentos adicionais como guindastes ou pórticos para movimentação em solo, tornando a operação mais ágil e econômica”, afirmou.

A carga, oriunda de fornecedores internacionais, será destinada a projetos que exigem comissionamento e alta precisão logística, reforçando o papel do Itaqui como hub estratégico para operações complexas e de alto valor agregado.

A operação teve início às 8h, após a atracação da embarcação, e segue dentro do planejamento previsto, consolidando mais um case de sucesso do porto maranhense.

Além da eficiência operacional, o Porto do Itaqui se destaca por sua capacidade de receber uma ampla diversificação de cargas, garantindo confiabilidade, segurança jurídica e competitividade comercial para operadores nacionais e internacionais.

Com infraestrutura moderna e posicionamento geográfico estratégico, o terminal segue ampliando sua relevância no cenário logístico brasileiro, especialmente na integração entre os modais marítimo e ferroviário.

Helena Duailibe acompanha Carlos Brandão em assinatura de ordens de serviço para obras em São Luís

Parlamentar destacou o compromisso do governador com o trabalho e com a população maranhense

Assecom/Dep. Helena Duailibe

A deputada estadual Helena Duailibe (Republicanos) participou, na manhã desta segunda-feira (20), da assinatura das ordens de serviço de duas importantes obras em São Luís, ao lado do governador do Maranhão, Carlos Brandão.

O Governo do Maranhão vai requalificar mais dois espaços de lazer, convivência e prática esportiva na capital: o campo de futebol society do bairro Camboa e a praça do bairro Bequimão.

Durante o evento, a parlamentar destacou o compromisso do governador com o trabalho e com a população maranhense, ressaltando a atuação próxima de Brandão junto às lideranças políticas e à sociedade.

“Hoje, enquanto muita gente pensa em feriado, o governador Carlos Brandão está aqui, trabalhando junto do povo e fazendo aquilo que a gente mais gosta: entregar obras. Esse seu modo de governar, dialogando com vereadores, suplentes, deputados e, principalmente, ouvindo a população, é o que está fazendo toda a diferença no Maranhão”, afirmou Helena Duailibe.

A deputada também lembrou que o governador tem levado ações estruturantes aos 217 municípios do estado. Segundo ela, as entregas realizadas em São Luís refletem o mesmo compromisso já demonstrado em outras regiões do Maranhão.

Helena Duailibe enfatizou ainda a relevância social das obras autorizadas nesta segunda-feira, destacando a implantação do campo society e a requalificação da praça do Bequimão como espaços de lazer, convivência e promoção da saúde.

“Estou radiante porque o governador está preservando e aproveitando os espaços públicos da nossa cidade para trazer juventude, lazer e mais oportunidades para a prática de atividade física. Isso é fundamental para que crianças, adultos e idosos possam ter hábitos saudáveis e mais qualidade de vida”, disse.

Para a parlamentar, as intervenções representam mais do que obras de infraestrutura: são investimentos diretos no bem-estar da população de São Luís.

“É saúde digna para todos nós. Por isso, quero parabenizar o governador Brandão por essa iniciativa tão importante para a sociedade ludovicense”, concluiu.